ABCDivórcio - 1° Guia Brasileiro sobre Divórcio Resgate sua Relação
ABC Divórcio Rede Social especial para Divorciados/Separados Fórum de Discussão especial para Divorciados/Separados
Ajude um(a) amigo(a) nesta situação!
"Saudade a gente tem é dos pedaços de nós que ficam pelo caminho. " Martha Medeiros
Você está em:

VN:F [1.9.22_1171]
Gostou deste texto?

A separação está decidida – Como explicar aos filhos?

Sinceridade com as crianças é fundamental quando um casal decide se divorciar. “Se o casal chega à conclusão de que não tem mais condições de ficar junto, que não há mais respeito, aí vale a pena a separação mas os filhos devem participar desse processo. Precisa explicar a eles que a separação acontecerá para eles viverem em harmonia, e não num ambiente de brigas”, revela a psicóloga e psicoterapeuta Celi Piernikarz, especialista no atendimento de crianças e adolescentes.

O diálogo é fundamental, caso contrário os pequenos sentem-se abandonados, pois segundo a psicóloga, quando os pais decidem se separar, muitos filhos acham, por exemplo, que não verão mais o pai, alerta a psicóloga. “A separação tem que ser amigável e mostrar isso às crianças. Muitos casais até se aproximam depois da separação. Conseguem conviver bem e participam tranquilos dos vários eventos dos filhos, como reuniões e formatura na escola, festas de aniversário, e na hora de buscar as crianças em algum lugar. Claro que nem sempre isso acontece e às vezes acaba sobrando mais para a mãe ou pai”, afirma Celi.

Outra atitude vital para os pais é não culpar as crianças, especialmente num relacionamento que acaba devido a problemas financeiros. “Nunca podemos passar um sentimento de culpa para os filhos porque eles não têm condições de ajudar a resolver um problema financeiro. O problema é que muitos querem trabalhar de alguma forma para ajudar a pagar as contas da casa”, afirma Celi sobre a pesada responsabilidade que algumas crianças carregam com a crise de seus pais.

Portanto, conversa franca e dignidade é essencial para os pais não causarem ainda mais tristeza e outros problemas emocionais em seus filhos.

Conhece algum amigo ou amiga nesta situação? Indique esta leitura!
Deixe seu Comentário abaixo ou,
se preferir, discuta este assunto em nosso Fórum:
Fórum de Discussão
Nossa Rede Social

Deixe um Depoimento/Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Comentários
Busca:
Curta nossa página no Facebook

Aqui entra o depoimento Aqui entra o depoimento Aqui entra o depoimento Aqui entra o depoimento Aqui entra o depoimento Aqui entra o depoimento Aqui entra o depoimento Aqui entra o depoimento Aqui entra o depoimento.

Teste de Depoimento

Deixe você também seu depoimento!
Depoimentos
Cadastre-se e receba nossas
dicas em seu e-mail:
Todos os direitos reservados. Favus Design For Business.