ABCDivórcio - 1° Guia Brasileiro sobre Divórcio Resgate sua Relação
ABC Divórcio Rede Social especial para Divorciados/Separados Fórum de Discussão especial para Divorciados/Separados
Ajude um(a) amigo(a) nesta situação!
"O segredo da vida não é o que acontece com você, mas o que você faz do que acontece com você." Norman Peale
Você está em:

VN:F [1.9.22_1171]
Gostou deste texto?

Continuar na mesma casa após a separação pode funcionar?

Dificuldades financeiras ou a vontade de não se separar dos filhos levam casais que já não possuem um relacionamento afetivo a continuarem na mesma casa.

A prática é arriscada e dificilmente funciona, mas pode ser bem-sucedida se o ex-casal conseguir estabelecer novas regras e respeitá-las, afirma a psicóloga Maria Dirce Benedito.

Em casos de separação não consensual, ou de brigas que impeçam a convivência do casal, permanecer morando junto não deve ser considerada uma opção.

Os ex-cônjuges que passam a viver em quartos separados devem aprender a respeitar a individualidade do outro. Os ciúmes devem ser, definitivamente, deixados para trás, assim como os rancores e as mágoas.

A rotina passa a ser parecida à de duas pessoas que dividem um apartamento, algo comum para estudantes universitários ou jovens que saem da casa dos pais. Regras básicas, como a divisão das responsabilidades da casa, das contas e a presença ou não de futuros namorados, devem ser previamente discutidas.

O ex-casal deve também explicar a situação para os filhos. Maria Dirce afirma que se as novas regras forem bem estabelecidas, as crianças podem se acostumar a elas.

“Tem criança que leva na normalidade, mas ela tem de entender que os pais dormem em quartos separados porque não são namorados. O filho não pode ser excluído da situação porque faz parte da mesma estrutura familiar, e se não a entende pode se sentir traído pelos pais”, afirma a psicóloga.

Conhece algum amigo ou amiga nesta situação? Indique esta leitura!
Deixe seu Comentário abaixo ou,
se preferir, discuta este assunto em nosso Fórum:
Fórum de Discussão
Nossa Rede Social

Deixe um Depoimento/Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Comentários
Busca:
Curta nossa página no Facebook

Muito bacana este espaço! Meu marido me deixou e por isso estou aqui para compartilhar informações e coisas com quem está passando pelo mesmo que eu….  Obrigada ABC!

Bacana!

Deixe você também seu depoimento!
Depoimentos
Cadastre-se e receba nossas
dicas em seu e-mail:
Todos os direitos reservados. Favus Design For Business.