ABCDivórcio - 1° Guia Brasileiro sobre Divórcio Resgate sua Relação
ABC Divórcio Rede Social especial para Divorciados/Separados Fórum de Discussão especial para Divorciados/Separados
Ajude um(a) amigo(a) nesta situação!
"O tempo não cura tudo. Aliás, o tempo não cura nada, o tempo apenas tira o incurável do centro das atenções. " Martha Medeiros
Você está em:

VN:F [1.9.22_1171]
Gostou deste texto?

Divórcio pode ser realizado em menos de 24 horas

A burocracia brasileira tem péssima fama, que inclui reclamações sobre demora no atendimento e na entrega dos serviços. O divórcio, entretanto, pode sair em menos de 24 horas.

No caso de um processo de divórcio consensual feito em cartório, o tabelião oficializa o procedimento no mesmo dia em que receber, do advogado ou dos advogados do casal, a petição conjunta das partes, afirma o advogado Thiago de Freitas Lins.

O tempo que o advogado leva para fazer o documento e o prazo de entrega deve ser discutido e combinado com cada profissional.

Quando o divórcio é feito na Justiça, a demora no procedimento depende da agenda do juiz. Dentro do Fórum, o documento feito pelos advogados passa pelas mãos do promotor de Justiça e do juiz, que chama as partes para uma audiência antes de homologar o divórcio.

Caso não haja fila de processos no Fórum, o divórcio também pode sair no mesmo dia, segundo o advogado.

Caso o juiz decida tomar alguma outra providência, como informar sobre o processo pelo Diário Oficial a um cônjuge que tem paradeiro desconhecido, os prazos mudam.

Conhece algum amigo ou amiga nesta situação? Indique esta leitura!
Deixe seu Comentário abaixo ou,
se preferir, discuta este assunto em nosso Fórum:
Fórum de Discussão
Nossa Rede Social

Deixe um Depoimento/Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Comentários
Busca:
Curta nossa página no Facebook

Muito bacana este espaço! Meu marido me deixou e por isso estou aqui para compartilhar informações e coisas com quem está passando pelo mesmo que eu….  Obrigada ABC!

Bacana!

Deixe você também seu depoimento!
Depoimentos
Cadastre-se e receba nossas
dicas em seu e-mail:
Todos os direitos reservados. Favus Design For Business.