ABCDivórcio - 1° Guia Brasileiro sobre Divórcio Resgate sua Relação
ABC Divórcio Rede Social especial para Divorciados/Separados Fórum de Discussão especial para Divorciados/Separados
Ajude um(a) amigo(a) nesta situação!
"E no amor é assim, não existe moral da história! " Martha Medeiros
Você está em:

VN:F [1.9.22_1171]
Gostou deste texto?

Economizar é essencial para um casal em separação

Quando uma casa se torna duas, um condomínio se torna dois e uma geladeira dobra de tamanho, é necessário economizar para arcar com todas as despesas. E é exatamente isso o que acontece após um divórcio.

Para que tudo saia bem até que os ex-casados se estabilizem no seu novo estado civil, essa economia diária deve começar o quanto antes. E, se possível, com um diálogo franco e aberto.

“O melhor é sempre conversar, entender-se, ver de onde vai poder tirar para por em outros lugares. Mas isso é complicado porque a separação pode envolver ressentimentos e os motivos econômicos estão entre as causas que mais causam atritos”, afirma o psicólogo Aílton Amélio da Silva, especialista em relacionamentos amorosos.

A vontade de vingança de qualquer um dos lados pode gerar comportamentos que só pioram a situação, como o homem esconder o valor total do salário, ou receber parte do que ganha por fora, para não ter como provar essa renda, ou ainda a mulher incluir gastos próprios no cálculo da pensão do filho.

Segundo Amélio, o casal em processo de separação não deve se preocupar muito, porque as dificuldades econômicas pós-divórcio costumam ser temporárias. “Logo as pessoas se acostumam com a nova situação, se adaptam, conseguem ganhar um pouco mais. Ou então, casam-se outra vez e acabam diminuindo o peso dos gastos, diz.

Conhece algum amigo ou amiga nesta situação? Indique esta leitura!
Deixe seu Comentário abaixo ou,
se preferir, discuta este assunto em nosso Fórum:
Fórum de Discussão
Nossa Rede Social

Deixe um Depoimento/Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Comentários
Busca:
Curta nossa página no Facebook

Muito bacana este espaço! Meu marido me deixou e por isso estou aqui para compartilhar informações e coisas com quem está passando pelo mesmo que eu….  Obrigada ABC!

Bacana!

Deixe você também seu depoimento!
Depoimentos
Cadastre-se e receba nossas
dicas em seu e-mail:
Todos os direitos reservados. Favus Design For Business.