ABCDivórcio - 1° Guia Brasileiro sobre Divórcio Resgate sua Relação
ABC Divórcio Rede Social especial para Divorciados/Separados Fórum de Discussão especial para Divorciados/Separados
Ajude um(a) amigo(a) nesta situação!
"As pessoas seguras são aquelas que lidam bem com suas inseguranças. " Lucia Rosemberg
Você está em:

VN:F [1.9.22_1171]
Gostou deste texto?

Espionagem e invasão de privacidade podem dar cadeia

Nesses tempos modernos em que a privacidade parece ter virado artigo de luxo – que poucos respeitam ou levam em consideração – todo cuidado é pouco.

Senhas clonadas, notebook, celular e outros aparelhos espionados, câmeras escondidas, redes sociais e e-mails invadidos. Não é rara a sensação de estarmos sendo constantemente vigiados. Quando há um processo de separação, a desconfiança aumenta e as consequências – para o invasor – podem ser graves.

Se existe a dúvida de que você está sendo espionado, o ideal é levar o aparelho em questão para a análise de um técnico em informática – que conseguirá visualizar se há algum programa espião instalado na máquina. “Normalmente esses programas são instalados em ‘segundo plano’, razão pela qual requer a análise de um especialista. Antes de tomar qualquer medida contra o invasor, inicialmente é necessária a descoberta e a prova da espionagem”, afirma  Denise Milani, advogada especialista em crimes virtuais.

Seja por ciúme, inveja ou por motivo de investigação, é considerado crime, todo e qualquer ato que evidencie coação ou invasão de privacidade.

É importante reunir todas as provas possíveis e, em seguida, registrar um Boletim de Ocorrência para que seja aberto o processo judicial.

“As penas podem ser variadas e dependem exclusivamente do crime que for cometido. Quando se caracteriza uma invasão a máquinas, pode ser enquadrado como crime de dano, que está tipificado no Código Penal artigo 163, inciso IV, apenado com detenção de 6 meses a 3 anos, e multa, além da pena correspondente à violência”, adverte Denise.

Nas principais capitais do país já existem delegacias especializadas em crimes de informática, mas qualquer Distrito Policial é obrigado a atender aos casos.

Conhece algum amigo ou amiga nesta situação? Indique esta leitura!
Deixe seu Comentário abaixo ou,
se preferir, discuta este assunto em nosso Fórum:
Fórum de Discussão
Nossa Rede Social

Deixe um Depoimento/Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Comentários
Busca:
Curta nossa página no Facebook

Muito bacana este espaço! Meu marido me deixou e por isso estou aqui para compartilhar informações e coisas com quem está passando pelo mesmo que eu….  Obrigada ABC!

Bacana!

Deixe você também seu depoimento!
Depoimentos
Cadastre-se e receba nossas
dicas em seu e-mail:
Todos os direitos reservados. Favus Design For Business.