ABCDivórcio - 1° Guia Brasileiro sobre Divórcio Resgate sua Relação
ABC Divórcio Rede Social especial para Divorciados/Separados Fórum de Discussão especial para Divorciados/Separados
Ajude um(a) amigo(a) nesta situação!
"Não existe amor minúsculo, principalmente quando se trata de amor-próprio" Martha Medeiros
Você está em:

VN:F [1.9.22_1171]
Gostou deste texto?

Há hora certa para se divorciar?

“Ah, mas se estamos casados há pouco tempo, ainda podemos nos conhecer melhor e superar isso”, pensam alguns casais enfrentando problemas. “Nossa, mas depois de tantos anos não faz sentido se separar, a gente se vai se aguentando”, dizem outros.

Pensar bastante sobre uma decisão importante é saudável e necessário, mas talvez não valha a pena se prender a marcos temporais antes de tomar o próximo passo, seja ele qual for.

“O tempo é um fator a mais que deve ser levado em conta na hora da separação e do divórcio, só que há fatores mais importantes do que ele, como respeito, lealdade e fidelidade”, opina o especialista em medicina comportamental, Ricardo Monezi.

Não há pesquisas sobre a idade ideal da separação. Monezi explica que estudos mostram que a paixão termina entre 90 e 180 dias após iniciar, mas isso não significa o fim do amor, nem do casamento.
A duração média de um casamento, no Brasil, é de 16 anos, segundo dados divulgados em 2010 pelo IBGE (Fundação Instituto de Geografia e Estatística). Mas o número engana: 22%, ou cerca de um a cada quatro casais que se divorciam, fazem o processo antes dos cinco anos de união.

Se consideramos os casamentos que duram dez anos ou menos, a porcentagem é ainda maior: 40%, ou pouco menos da metade dos casais que se divorciam.

Apesar das estatísticas, os casais mais jovens, em que os parceiros têm até 35 anos, são os que sempre têm de pensar melhor antes de partir para o divórcio. “O cérebro do jovem vive tudo de maneira mais intensa, e há o risco de se precipitar”, explica Monezi.

O mais importante a se ter em mente é que, a qualquer tempo, o recomeço emocional e material é sempre possível.

Conhece algum amigo ou amiga nesta situação? Indique esta leitura!
Deixe seu Comentário abaixo ou,
se preferir, discuta este assunto em nosso Fórum:
Fórum de Discussão
Nossa Rede Social

Deixe um Depoimento/Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Comentários
Busca:
Curta nossa página no Facebook

Aqui entra o depoimento Aqui entra o depoimento Aqui entra o depoimento Aqui entra o depoimento Aqui entra o depoimento Aqui entra o depoimento Aqui entra o depoimento Aqui entra o depoimento Aqui entra o depoimento.

Teste de Depoimento

Deixe você também seu depoimento!
Depoimentos
Cadastre-se e receba nossas
dicas em seu e-mail:
Todos os direitos reservados. Favus Design For Business.