ABCDivórcio - 1° Guia Brasileiro sobre Divórcio Resgate sua Relação
ABC Divórcio Rede Social especial para Divorciados/Separados Fórum de Discussão especial para Divorciados/Separados
Ajude um(a) amigo(a) nesta situação!
"E no amor é assim, não existe moral da história! " Martha Medeiros
Você está em:

VN:F [1.9.22_1171]
Gostou deste texto?

Livros-guias para sobreviver à separação

Assim como os alimentos, as leituras que fazemos também têm um sabor especial e são capazes de nos fortalecer. Enxergar uma solução para um problema, exercitar a imaginação, colorir a vida, são diversos os benefícios que conquistamos com a leitura.

Um lado da cama vazio, jogar uma escova de dente fora, colocar apenas um lugar na mesa para o jantar, ligar ou não ligar no dia do aniversário dele(a). Cada divórcio é único, porém, todos têm muito em comum. Alívio, sofrimento, saudade, mágoa, uma mistura dos mais opostos sentimentos. Um momento difícil, mas que pode ser superado mais facilmente com uma enriquecedora escolha: a leitura.

Uma ótima opção, curiosa e surpreendente é um livro do estudo de 60 famílias durante os primeiros cinco anos após o divórcio. Sobrevivendo à separação, de Wallerstein e Judith S., foi o livro que revolucionou o pensamento sobre as crianças e o divórcio nos EUA a partir de 1998, ano em que foi lançado.

O livro foi baseado no Children of Divorce Project (CDP), um estudo sobre como foi, em todos os sentidos, a vida dessas sessenta famílias nesses cinco anos depois da separação. O livro se tornou um clássico moderno, pois, além da separação ser uma situação muito comum atualmente, os leitores nunca permanecem iguais após o fim da obra. Ela contém esclarecimentos claros e humanos sobre esse período pós-separação, e traz novas formas de compreender os efeitos da dissolução familiar a curto e longo prazo.

A psicóloga Mariana Lapetina indica a leitura para todos “É muito dinâmico e diferente do campo da autoajuda. São histórias reais, com análises dessas famílias não somente como números, dados e porcentagens, mas como seres humanos”, completa a especialista, “até quem não se separou consegue observar essa fase de uma maneira mais positiva”.

Outra escolha prazerosa para leitura é Fora de mim, de Martha Medeiros. A obra discute novos amores, sem deixar de lado suas dores. “O rompimento mantém todos respirando: eu, você, a dor, a saudade, a mágoa, o desprezo – tudo segue. E, ao mesmo tempo, não existe mais o que existia antes”, escreve a autora, contando sua história em primeira pessoa.

Martha afirma que as pessoas estão querendo se livrar da dor o quanto antes, e que buscam se livrar com urgência, sem perder tempo, e procuram meios para atravessar essa fase com rapidez. Há quem se apegue à astrologia, à religião, a viagens ou a tudo isso ao mesmo tempo. Mas o método mais popular ainda é o de procurar um novo amor a qualquer custo, o que pode funcionar, mas também pode ser um tiro pela culatra. “Uma vez escrevi um verso que dizia: um novo amor só confirma a força do anterior. É muito difícil não se fazer comparações quando se corre atrás de uma substituição imediata. Creio que é melhor deixar o destino agir sem nossa interferência”, declara a escritora.

Essas duas obras são especiais para você que enfrenta o fim do relacionamento e dará a volta por cima – como esses livros mostram que é possível. Não deixam de ser uma ótima pedida também para qualquer curioso, casado ou solteiro, homem ou mulher, que também se beneficiará com essas leituras.

Conhece algum amigo ou amiga nesta situação? Indique esta leitura!
Deixe seu Comentário abaixo ou,
se preferir, discuta este assunto em nosso Fórum:
Fórum de Discussão
Nossa Rede Social

Deixe um Depoimento/Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Comentários
Busca:
Curta nossa página no Facebook

Muito bacana este espaço! Meu marido me deixou e por isso estou aqui para compartilhar informações e coisas com quem está passando pelo mesmo que eu….  Obrigada ABC!

Bacana!

Deixe você também seu depoimento!
Depoimentos
Cadastre-se e receba nossas
dicas em seu e-mail:
Todos os direitos reservados. Favus Design For Business.