ABCDivórcio - 1° Guia Brasileiro sobre Divórcio Resgate sua Relação
ABC Divórcio Rede Social especial para Divorciados/Separados Fórum de Discussão especial para Divorciados/Separados
Ajude um(a) amigo(a) nesta situação!
"Coração calmo, coluna ereta e mente quieta." Anônimo
Você está em:

VN:F [1.9.22_1171]
Gostou deste texto?

Mágoas profundas dificultam eficácia da terapia de casal

Muitas vezes o casal só percebe que precisa da ajuda de um profissional depois de muito tempo que o relacionamento não vai bem, e a convivência com o parceiro ou com a parceira já está bastante complicada.

A longa espera, e as profundas mágoas que ela pode causar, entretanto, dificultam a eficácia da terapia de casais, afirma o psicólogo Ailton Amélio, especialista em relacionamentos amorosos.

“Muita gente vem à terapia quando tem um vulcão dentro de si. Os casais deixam as coisas se acumularem, e ficam muito feridos. Nesse caso, fica difícil, os danos são muito profundos. Depois, a pessoa reclama que a terapia não faz efeito. Efeito ela faz, mas não faz milagre”, disse o psicólogo.

Amélio afirma ser importante que o casal discuta a relação frequentemente para que, no caso de identificar uma desavença que se repete, ou um desentendimento importante que não é superado, procurar ajuda o mais rápido possível.

Mas não é qualquer discussão que deve acabar no divã. “Crises, desacordos, atritos, são normais. O importante é perceber se o problema pode ou não ser superado, e se gera brigas desrespeitosas”, diz Amélio.

O psicólogo defende a existência de um curso “pré-matrimonial” para que os casais aprendam a lidar com certas situações de atrito previamente, para que elas não abalem a estrutura do casamento.

Conhece algum amigo ou amiga nesta situação? Indique esta leitura!
Deixe seu Comentário abaixo ou,
se preferir, discuta este assunto em nosso Fórum:
Fórum de Discussão
Nossa Rede Social

Deixe um Depoimento/Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Comentários
Busca:
Curta nossa página no Facebook

Aqui entra o depoimento Aqui entra o depoimento Aqui entra o depoimento Aqui entra o depoimento Aqui entra o depoimento Aqui entra o depoimento Aqui entra o depoimento Aqui entra o depoimento Aqui entra o depoimento.

Teste de Depoimento

Deixe você também seu depoimento!
Depoimentos
Cadastre-se e receba nossas
dicas em seu e-mail:
Todos os direitos reservados. Favus Design For Business.