ABCDivórcio - 1° Guia Brasileiro sobre Divórcio Resgate sua Relação
ABC Divórcio Rede Social especial para Divorciados/Separados Fórum de Discussão especial para Divorciados/Separados
Ajude um(a) amigo(a) nesta situação!
"Torna-te quem tu és. " Nietchze
Você está em:

VN:F [1.9.22_1171]
Gostou deste texto?

Mentira sobre patrimônio pode gerar processo criminal

Não são poucas as maneiras usadas para esconder da parceira os verdadeiros ganhos e o verdadeiro patrimônio quando o marido pensa em se divorciar.

Ter uma conta bancária secreta, dissimular o valor do salário, não deixar a mulher ter acesso ao extrato bancário ou à declaração do imposto de renda e fazer compras importantes de forma escondida são só exemplos dessas maneiras dissimuladas.

O que muitos homens não sabem, ou não se importam em saber, é que a mentira – quando descoberta por um juiz no momento do divórcio – pode gerar, além da mudança no valor da pensão, um processo criminal por crime de estelionato.

“Não adianta mentir ou esconder, porque há muitas formas de descobrir qual é o verdadeiro patrimônio do marido. Há sinais que entregam a mentira”, diz o advogado Ângelo Carbone, especialista em Direito de Família.

O carro que o homem possui, as roupas de marca com as quais anda, os acessórios e a compra de um imóvel podem mostrar que o valor patrimonial declarado não é o real. Quando isso ocorre, segundo Carbone, os pedidos de aumento de pensão costumam ser atendidos pelo juiz.

Caso o homem não confie na mulher com quem está casando para dividir todo seu patrimônio, é melhor casar-se em regime de separação de bens. Por outro lado, esse artifício não o livra da necessidade de pagar uma pensão de alimentos aos filhos e a ela, se for decidido pelo juiz.

Conhece algum amigo ou amiga nesta situação? Indique esta leitura!
Deixe seu Comentário abaixo ou,
se preferir, discuta este assunto em nosso Fórum:
Fórum de Discussão
Nossa Rede Social

Deixe um Depoimento/Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Comentários
Busca:
Curta nossa página no Facebook

Muito bacana este espaço! Meu marido me deixou e por isso estou aqui para compartilhar informações e coisas com quem está passando pelo mesmo que eu….  Obrigada ABC!

Bacana!

Deixe você também seu depoimento!
Depoimentos
Cadastre-se e receba nossas
dicas em seu e-mail:
Todos os direitos reservados. Favus Design For Business.