ABCDivórcio - 1° Guia Brasileiro sobre Divórcio Resgate sua Relação
ABC Divórcio Rede Social especial para Divorciados/Separados Fórum de Discussão especial para Divorciados/Separados
Ajude um(a) amigo(a) nesta situação!
"Torna-te quem tu és. " Nietchze
Você está em:

VN:F [1.9.22_1171]
Gostou deste texto?

Meu ex-marido ganhou a guarda das crianças. O que eu faço?

No passado, a maioria das separações resultava na guarda do filho sendo concedida à mãe. Porém, depois da implantação do Novo Código Civil a lei passou a ser mais igualitária. Com isso, é cada vez mais comum observar casos em que o juiz concedeu a guarda ao pai. “Quando não existe acordo entre o pai e a mãe da criança esse juiz irá analisar quem apresenta melhores condições para criar essa criança”, afirma o advogado familiar Marcos Freiras.“Condição não significa apenas dinheiro, e sim estrutura emocional, disponibilidade de tempo e afinidade com o filho”, completa o especialista. Tudo isso é avaliado na hora de decidir quem irá ganhar essa guarda.

Quando a guarda é concedida ao homem, a mulher pode ficar sem saber o que fazer. Porém, isso não significa o fim. “Apenas nos casos graves, em que a mãe apresenta sérios problemas psicológicos ou comportamentais ela é impedida de ver o filho. Nos outros casos o juiz irá avaliar particularmente o caso e destinar a ela os finais de semana com o filho, por exemplo”, explica o advogado.

Portanto, a guarda é dele, mas a mãe também tem direito de ver o filho, passear e acompanhar seu crescimento e desenvolvimento. “É difícil dizer o que uma mãe pode fazer quando perde a guarda do filho. Alguns recursos são cabíveis, mas apenas conhecendo a histórias, os processos que já aconteceram, é possível dizer o que ela ainda pode fazer para reverter a situação. Mas sempre existem esperanças”, declara o especialista.

Dessa forma, com o auxilio de um advogado familiar a mãe pode conhecer o que ainda pode fazer para tentar resgatar essa guarda. Enquanto isso, é preciso aceitar a situação e lembrar sempre de que o que foi decidido foi pensando no melhor para aquela criança, e que aos olhos da justiça, ficar com o pai é o melhor para ela naquele momento.

Conhece algum amigo ou amiga nesta situação? Indique esta leitura!
Deixe seu Comentário abaixo ou,
se preferir, discuta este assunto em nosso Fórum:
Fórum de Discussão
Nossa Rede Social

Deixe um Depoimento/Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Comentários
Busca:
Curta nossa página no Facebook

Aqui entra o depoimento Aqui entra o depoimento Aqui entra o depoimento Aqui entra o depoimento Aqui entra o depoimento Aqui entra o depoimento Aqui entra o depoimento Aqui entra o depoimento Aqui entra o depoimento.

Teste de Depoimento

Deixe você também seu depoimento!
Depoimentos
Cadastre-se e receba nossas
dicas em seu e-mail:
Todos os direitos reservados. Favus Design For Business.