ABCDivórcio - 1° Guia Brasileiro sobre Divórcio Resgate sua Relação
ABC Divórcio Rede Social especial para Divorciados/Separados Fórum de Discussão especial para Divorciados/Separados
Ajude um(a) amigo(a) nesta situação!
"Torna-te quem tu és. " Nietchze
Você está em:

VN:F [1.9.22_1171]
Gostou deste texto?

Número de divórcios bate recorde no Brasil

Se o processo do divórcio faz você sentir que todos cochicham sobre sua vida pelos cantos, não se preocupe. Você não está sozinha (o).

Cada vez mais comum no Brasil, o divórcio bateu seu recorde histórico em 2010. Ao todo, 243.224 casais se divorciaram no ano, 36,8% a mais do que em 2009, segundo as estatísticas mais recentes do IBGE (Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

E não foi nenhum alinhamento dos astros que causou a separação coletiva. Uma mudança na legislação que deixou o divórcio mais simples, em julho de 2010, afetou no total de casais que optaram pelo processo até o fim do ano. Os dados relativos a 2011, portanto, tendem a ser ainda mais altos.

A nova lei prevê o fim da necessidade do período de um ano de separação de corpos antes do divórcio. O casal, agora, pode recorrer à Justiça em qualquer momento para oficializar o processo.

E, no caso de o divórcio ser consensual e o casal não ter filhos menores de idade, nem a Justiça é necessária. Os cônjuges podem ir direto ao cartório, desde que ao lado de um advogado, para finalizar o casamento.

“As duas possibilidades, aliadas, facilitam bastante a vida do cidadão, atenuam a burocracia. Além de desafogar o Poder Judiciário, as mudanças ajudam os interessados”, afirma o registrador civil José Claudio Murgillo, ex-presidente da Arpen (Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de SP).

A preguiça e o estresse de enfrentar um longo processo judicial já não são desculpas válidas para alongar um casamento infeliz. Se a vida em conjunto não dá mais certo e a separação é inevitável, a burocracia não será um entrave para o divórcio.

Conhece algum amigo ou amiga nesta situação? Indique esta leitura!
Deixe seu Comentário abaixo ou,
se preferir, discuta este assunto em nosso Fórum:
Fórum de Discussão
Nossa Rede Social

Deixe um Depoimento/Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Comentários
Busca:
Curta nossa página no Facebook

Aqui entra o depoimento Aqui entra o depoimento Aqui entra o depoimento Aqui entra o depoimento Aqui entra o depoimento Aqui entra o depoimento Aqui entra o depoimento Aqui entra o depoimento Aqui entra o depoimento.

Teste de Depoimento

Deixe você também seu depoimento!
Depoimentos
Cadastre-se e receba nossas
dicas em seu e-mail:
Todos os direitos reservados. Favus Design For Business.