ABCDivórcio - 1° Guia Brasileiro sobre Divórcio Resgate sua Relação
ABC Divórcio Rede Social especial para Divorciados/Separados Fórum de Discussão especial para Divorciados/Separados
Ajude um(a) amigo(a) nesta situação!
"Tem dias que não estamos pra samba, pra rock, pra hip-hop, e nem pra isso devemos buscar pílulas mágicas para camuflar nossa introspecção, nem aceitar convites para festas em que nada temos para brindar. Que nos deixem quietos, que quietude é armazenamento de força e sabedoria, daqui a pouco a gente volta, a gente sempre volta, anunciando o fim de mais uma dor – até que venha a próxima, normais que somos." Martha Medeiros
Você está em:

VN:F [1.9.22_1171]
Gostou deste texto?

O valor da vida saudável e das atividades físicas para enfrentar uma separação

Se o divórcio deixou os envolvidos meio “para baixo”, uma das opções para recuperar o bem-estar diário pode ser a realização de exercícios físicos.

“A prática da atividade física libera serotonina, um hormônio que dá essa sensação de bem-estar, e deixa a pessoa com vontade de praticar mais”, afirma o educador físico Leandro Araújo.

Essa substância é liberada também quando as pessoas comem chocolate, que também traz prazer, mas não os benefícios físicos da prática esportiva. Araújo destaca, entretanto, que o exercício nunca pode estar sozinho. Para que funcione bem, é necessário ter uma alimentação balanceada e suficientes horas de sono.

“O mais difícil é o início, porque o corpo não está acostumado. Mas os profissionais da área traçam sempre objetivos de acordo com o que a pessoa procura. Dependendo do treinamento, a melhora no condicionamento físico e no sistema cardiorrespiratório é gradativa e vem a médio ou longo prazo”, diz o educador físico.

A prática física traz também outras vantagens, como a interação com outras pessoas, e a possibilidade de fazer novos amigos.

E para quem não gosta de academia, Araújo orienta a procurar uma outra atividade, como dançar ou andar no parque com amigos, por exemplo. O ideal, entretanto, é sempre contar com um auxílio de um profissional, para que os riscos de lesão sejam menores e o resultado esperado, mais rápido.

Conhece algum amigo ou amiga nesta situação? Indique esta leitura!
Deixe seu Comentário abaixo ou,
se preferir, discuta este assunto em nosso Fórum:
Fórum de Discussão
Nossa Rede Social

Deixe um Depoimento/Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Comentários
Busca:
Curta nossa página no Facebook

Aqui entra o depoimento Aqui entra o depoimento Aqui entra o depoimento Aqui entra o depoimento Aqui entra o depoimento Aqui entra o depoimento Aqui entra o depoimento Aqui entra o depoimento Aqui entra o depoimento.

Teste de Depoimento

Deixe você também seu depoimento!
Depoimentos
Cadastre-se e receba nossas
dicas em seu e-mail:
Todos os direitos reservados. Favus Design For Business.