ABCDivórcio - 1° Guia Brasileiro sobre Divórcio Resgate sua Relação
ABC Divórcio Rede Social especial para Divorciados/Separados Fórum de Discussão especial para Divorciados/Separados
Ajude um(a) amigo(a) nesta situação!
"Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho." Mahatma Gandhi
Você está em:

VN:F [1.9.22_1171]
Gostou deste texto?

Seguro contra divórcio pode evitar mais decepções?

Uma simples medida de precaução ou um casamento que já começa sob suspeita? Quem já sofreu o trauma de uma separação e mora nos Estados Unidos pode investir num seguro-divórcio. Este serviço é oferecido pela empresa WedLock. Os casais devem pagar um mínimo de US$ 16 mensais para um plano de cobertura mínima de 1.250 dólares. Mas só é possível resgatar o dinheiro investido caso os clientes contribuam por no mínimo quatro anos.

Há um bônus de US$ 250 anuais se o casal superar os 4 anos de união. A quantia, caso o casal se separe em 10 anos significará até 27.500 dólares a serem resgatados.

Será que esse montante permite a alguém recomeçar uma nova vida com tranquilidade ou boa parte deste dinheiro apenas servirá a pagar por advogados (caso a separação não seja amigável)?

O criador deste serviço, John Logan, que já era dono de uma seguradora na Carolina do Norte, revelou à revista Time que a ideia de criar o negócio veio ao ver sua fortuna pessoal desaparecer após seu divórcio. Quanto ao sucesso do seguro-divórcio ele não revela a quantidade de clientes mas afirma que alguns chegam a contribuir com 1.000 dólares por mês.

Prestes a se casar de novo, John Logan já adquiriu um seguro para ele e sua noiva e diz que esse tipo de contrato deveria fazer parte das resoluções comuns para um casamento, assim como decidir a decoração da igreja, o buffet da recepção ou o destino da viagem de lua de mel.

Por outro lado, esse tipo de contrato não seria uma questão ainda mais delicada que as negociações pré-nupciais e regime de partilhas de bens a serem escolhidos antes do casamento? Contra o tipo de negócio vendido por John Logan, a blogueira brasileira Manuela Itacarambi questiona o que considera um absurdo, a premissa de já casar sem convicção:

“Quer dizer que agora as pessoas têm que considerar a possibilidade de se divorciarem antes mesmo de serem casadas? O mais triste foram os comentários que eu li. Um homem casado a trinta e quatro anos concordou totalmente com a ideia. Outra mulher, também casada, disse que é assim que podemos nos adequar aos novos tempos. Outros compararam o seguro ao uso do cinto de segurança e ao seguro-funeral: não quer dizer que você vá sofrer um acidente ou morrer amanhã, mas é melhor se prevenir.”

Conhece algum amigo ou amiga nesta situação? Indique esta leitura!
Deixe seu Comentário abaixo ou,
se preferir, discuta este assunto em nosso Fórum:
Fórum de Discussão
Nossa Rede Social

Deixe um Depoimento/Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Comentários
Busca:
Curta nossa página no Facebook

Muito bacana este espaço! Meu marido me deixou e por isso estou aqui para compartilhar informações e coisas com quem está passando pelo mesmo que eu….  Obrigada ABC!

Bacana!

Deixe você também seu depoimento!
Depoimentos
Cadastre-se e receba nossas
dicas em seu e-mail:
Todos os direitos reservados. Favus Design For Business.