ABCDivórcio - 1° Guia Brasileiro sobre Divórcio Resgate sua Relação
ABC Divórcio Rede Social especial para Divorciados/Separados Fórum de Discussão especial para Divorciados/Separados
Ajude um(a) amigo(a) nesta situação!
"Tem dias que não estamos pra samba, pra rock, pra hip-hop, e nem pra isso devemos buscar pílulas mágicas para camuflar nossa introspecção, nem aceitar convites para festas em que nada temos para brindar. Que nos deixem quietos, que quietude é armazenamento de força e sabedoria, daqui a pouco a gente volta, a gente sempre volta, anunciando o fim de mais uma dor – até que venha a próxima, normais que somos." Martha Medeiros
Você está em:

VN:F [1.9.22_1171]
Gostou deste texto?

Treinamento funcional trabalha todo o corpo de forma completa e segura

Cansado da monotonia da musculação em academia ou lesionou-se recentemente por não ter uma atenção pessoal e orientação adequada? Uma alternativa segura e com um trabalho completo de força e condicionamento físico é o treinamento funcional (TF).

Diferente do treino fragmentado dos grupos musculares, praxe na musculação, o TF promove um trabalho mais inteligente e integrado dos músculos, tendões e articulações, fortalecendo o indivíduo como um todo.

“O objetivo do treinamento funcional é melhorar o condicionamento físico do indivíduo de forma global, com segurança e eficiência. O corpo é trabalhado como um todo, sem sobrecarregar cada parte, sempre de forma equilibrada e segura. Os exercícios são executados nos mais diversos planos, velocidades e posições, sempre visando e respeitando a melhor funcionabilidade das articulações. Com isso, muitas lesões são evitadas, permitindo que a pessoa treine cada vez mais forte, obtendo os resultados desejados”, afirma a professora de educação física Monica Janeba Pimenta, criadora e professora do Espaço Funcional. Neste lugar, ela e sua equipe de professores e treinadores utilizam os melhores equipamentos para um treino completo: cordas, elásticos, BOSU, vários tipos e tamanhos de pesos e bolas, barra, kettlebells (alça russa com bola de ferro) escada de agilidade, plataforma de equilíbrio etc.

O TF pode substituir o trabalho de musculação da academia? Monica afirma que “nada substitui nada. Tudo depende do objetivo do aluno. Se o aluno quer fazer hipertrofia para possuir um corpo de fisiculturista, acho que a musculação é perfeita. Mas se a pessoa quer estar com o corpo pronto para qualquer atividade diária, para o esporte e uma performance melhor, então eu aconselho o treinamento funcional, em que a pessoa terá um treino voltado somente para ela e seus objetivos”.

Quem deve procurar o TF e por quê? “Parto do principio de que todos os treinos são funcionais, ou seja, existe uma razão para estar treinando aquilo e daquela forma. Por isso, qualquer idade é apta a fazer o funcional. Treinamos desde adolescentes preocupados com estar bem para poder andarem de skate ou jogar bola, até pessoas da terceira idade preocupadas com a sua independência e atletas de alto rendimento”, revela a especialista Monica.

Outra qualidade e diferencial desta modalidade é a preservação do estado físico de quem a procura. Em todo trabalho sério de TF, antes de você começar a treinar é feita uma avaliação funcional. O professor estuda sua postura; a facilidade, dificuldade e erros na execução de alguns movimentos; o encurtamento de membros etc, tudo visando um treino personalizado. Respeitam-se as limitações de cada pessoa e exercícios corretivos são inseridos nas séries ou circuitos de exercícios.

As melhores academias do país já perceberam o valor do TF e estão oferecendo essa modalidade mais segura e completa de condicionamento físico. E existem também lugares especializados nesta prática, como o Espaço Funcional Monica Pimenta, localizado na Rua Realengo, 209 – Alto de Pinheiros – São Paulo – SP – Tel – 3021-6769

http://www.espacofuncional.com.br/

Conhece algum amigo ou amiga nesta situação? Indique esta leitura!
Deixe seu Comentário abaixo ou,
se preferir, discuta este assunto em nosso Fórum:
Fórum de Discussão
Nossa Rede Social

Deixe um Depoimento/Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Comentários
Busca:
Curta nossa página no Facebook

Aqui entra o depoimento Aqui entra o depoimento Aqui entra o depoimento Aqui entra o depoimento Aqui entra o depoimento Aqui entra o depoimento Aqui entra o depoimento Aqui entra o depoimento Aqui entra o depoimento.

Teste de Depoimento

Deixe você também seu depoimento!
Depoimentos
Cadastre-se e receba nossas
dicas em seu e-mail:
Todos os direitos reservados. Favus Design For Business.