ABCDivórcio - 1° Guia Brasileiro sobre Divórcio Resgate sua Relação
ABC Divórcio Rede Social especial para Divorciados/Separados Fórum de Discussão especial para Divorciados/Separados
Ajude um(a) amigo(a) nesta situação!
"O segredo da vida não é o que acontece com você, mas o que você faz do que acontece com você." Norman Peale
Você está em:

VN:F [1.9.22_1171]
Gostou deste texto?

Walking Dance acaba com a monotonia da esteira

Poucos aparelhos de academia são mais monótonos (chatos mesmo!) que a famosa esteira. Precisa de muita força de vontade e foco para caminhar ou correr dezenas de minutos sem sair do lugar e olhando a mesma “paisagem” fechada – só quebrada quando uma super gata ou bonitão suaviza o seu campo de visão. Para combater a chatice, a academia Bodytech oferece aulas de Walking Dance. Isso mesmo: você dança caminhando, sem cair da máquina, e ainda tem uma alta queima de calorias em cada aula.

São 50 minutos de aula de dança praticada em cima da máquina rolante, suando bicas enquanto você, além de dar passos variados, melhora o condicionamento físico, a coordenação motora e o equilíbrio. Pelo menos é isso que garantiu à revista Glamour (eclética e simpática nova revistinha para a mulherada brasileira) o coordenador de inovação desta academia, Bruno Franco. E ele ainda afirmou que a segurança dessa nova modalidade foi comprovada em testes realizados no laboratório de biomecânica da USP (Universidade de São Paulo).

Na USP foram estudadas a metodologia, o gasto calórico e o impacto da atividade. “Os resultados mostraram que ocorre um aumento significativo da frequência cardíaca, que estimula o organismo a trabalhar melhorando o condicionamento físico. Em uma hora de atividade é possível perder, em média, 600 calorias. Além disso, a atividade é segura para o praticante e pode ser usada como transição da caminhada para a corrida, pois o impacto em média é maior que o da caminhada e menor que o promovido pela corrida”, explica no site da academia, Dudu Netto, diretor técnico da rede de academias Bodytech.

De acordo com o Júlio Serrão, coordenador do laboratório de biomecânica da Escola de Educação Física e Esporte USP, a aula de walking dance combina exercícios que possuem diferentes níveis de sobrecarga.“Durante a aula, o praticante experimenta cargas que são compatíveis com a caminhada, a corrida e o salto. A perfeita combinação de exercícios permite ao professor adequar o nível de esforço às necessidades especificadas de cada grupo de alunos. Poderemos desta forma oferecer um bom estímulo para um grupo bem variado de alunos.”

Júlio afirma que a modalidade permite ganhar massa óssea, em função do envelhecimento, e até mesmo aprimorar a técnica de um corredor. E o melhor: tudo isto em um ambiente motivador e seguro.

A produtora executiva da revista Glamour testou a novidade e disse que logo se pega a manha de mexer primeiro as pernas, e depois os braços, integrando o corpo na sempre prazerosa arte de dançar.

Quem quiser conferir as aulas de walkingdance pode chegar naBodytech do Shopping Eldorado, em São Paulo ou de Ipanema, no Rio. Para outras cidades, procurem a modalidade no site www.bodytech.com.br

 

Conhece algum amigo ou amiga nesta situação? Indique esta leitura!
Deixe seu Comentário abaixo ou,
se preferir, discuta este assunto em nosso Fórum:
Fórum de Discussão
Nossa Rede Social

Deixe um Depoimento/Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Comentários
Busca:
Curta nossa página no Facebook

Muito bacana este espaço! Meu marido me deixou e por isso estou aqui para compartilhar informações e coisas com quem está passando pelo mesmo que eu….  Obrigada ABC!

Bacana!

Deixe você também seu depoimento!
Depoimentos
Cadastre-se e receba nossas
dicas em seu e-mail:
Todos os direitos reservados. Favus Design For Business.